Apple poderia vender iPhone a $99, no entanto…

sáb, 8 novembro, 2008 at 11:04 pm 2 comentários

iphone_c_pia

O último rumor diz que a Apple vai introduzir o iPhone por $99 na MacWorld em Janeiro, no entanto, esqueça, estamos falando da Apple, portanto, nada é certo.

É claro, que se fosse verdade, Steve Jobs teria que apertar muito bem o orçamento para sustentar esse preço, porém, o aparelho possui muitas funções, e por esse preço, provavelmente algumas delas teriam que sair. O custo de produção do telefone é um pouco alto para um preço tão baixo. A começar pelas peças, que sozinhas custam $166. Dentre as mais caras, estão o processador, por $60, e o a tela multi-touch, custanto $20. Com mais algumas despesas, o aparelho acaba saindo por $172, segundo informações no site Forbes.

A parte mais difícil, é que a Apple tem que vender esses aparelhos sem tirar a margem de lucros, então entrega-os para as operadoras por entorno de $500 a $600, para que as mesmas subsidiem o aparelho. E para cobrir esse subsídio, cobram uma assinatura cara e um contrato de dois anos, e então, o aparelho finalmente pode sair por $199.

Então, como forma de diminuir esse valor sem diminuir as margens de lucro, a maneira mais rápida seria a troca dos componentes mais caros, o processador e o display, que acarretariam em diminuição das funções do aparelho.

Mas, se ela não fizer outro produto que se destaque, porque alguém iria querer comprar um telefone da Apple em vez de um da Motorola ou outras marcas? Talvez eles tenham mais uma carta na manga, assim como nos surpreendeu lançando Shuffle mais barato, com mais estilo do que funções.

Essa provavelmente não seria uma medida adotada pela empresa. Em vez disso, ela poderia diminuir o preço do iPhone atual e criar um novo telefone, com mais recursos, e um preço “premium”. No entanto, são só hipóteses, afirma o site.

Mesmo assim, sabemos que a Apple poderia oferecer um telefone por $99, mas, se o fizesse dessa maneira, não seria mais como o iPhone que ficou consagrado no mundo.

[via Forbes]

voltar

Entry filed under: Apple. Tags: , , , .

Macbook Pro que desliga ao se aproximar de Macbook? Pérolas do ENEM

2 Comentários Add your own

  • 1. Marcos Morais  |  dom, 9 novembro, 2008 às 12:32 am

    Mas infelizmente a verdade é essa.
    Se não fosse todas as taxas que são cobradas para colocar um produto no mercado, acredito que quase todas as pessoas poderiam usufruir das novas tecnologias…

  • 2. Bruno  |  dom, 9 novembro, 2008 às 2:21 am

    Isso sem contar que é fora do Brasil, porque aqui, as taxas são maiores ainda, o que nos faz ver iPhones por mais de 1000 nos planos mais caros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Techmoon in English

Categorias

Principais mensagens

Enquete

Nosso banner

Contato

Envie sua opinião sobre o blog ou mande uma dica de post. Você pode também escrever seu próprio artigo, mandar seu deskmod, ou fotografar seu setup e enviar para brunosfgoncalves@gmail.com Seu material pode ser publicado aqui no Techmoon! Mais informações em Contato

Direitos Autorais

A reprodução é permitida desde que haja presença da fonte.

%d blogueiros gostam disto: