O Grande Acerto da Microsoft

sáb, 6 dezembro, 2008 at 6:41 pm 1 comentário

A equipe da Microsoft destinada à programação do Office é insuperável: até hoje, não há programa no mercado que consiga substituir o Outlook e o OneNote, principalmente. O Outlook porque não é um programa destinado apenas aos emails, mas à sua organização diária, enquanto o OneNote à sua organização de idéias.

É incrível como é fácil organizar tarefas, agenda, contatos e emails no Outlook. Chega a ser mais fácil e funcional do que nos serviços do Google – que já são muito bons. Uma grande novidade no do 2007 é o leitor de Feed, facilitando ainda mais a vida daquele que gosta de se manter informado e organizado sem precisar gastar muito tempo.

feeds1

Já com o OneNote é muito fácil fazer as anotações mesmo quando se está fazendo outra coisa no computador. Ao habilitar sua inicialização rápida via taskbar, o programa fica lá (consumindo memória, pouca, mas consumindo). Para fazer uma anotação rápida é só dar um alô ali. Ou, então, para fazer um recorte de tela – muito melhor que o print screen, pois pode se selecionar o que se quer “printar” – basta apertar Windows+S.

win-s1

A tela fica opaca e o ponteiro do mouse em sinal de + para selecionar o que se quer recortar da tela.

Quanto ao novo visual do Pacote Office 2007: além de mais bonito, ficou mais prático. Eu sei que a maioria vai discordar da minha opinião, porém devemos deixar nossas incapacidades de lado e avaliar o resultado completo. Os menus, separados por categorias, são de mais fácil acesso e rolamento (pelo rolamento do scrool do mouse). Para sentir a real impressão do novo Office 2007, deve-se esquecer de onde estavam os menus e seguir o que é lógico – certamente você encontrará antes da segunda tentativa. Isso tornou mais simples fazer algumas tarefas.

E, por fim, o que deixou a coisa toda ainda melhor foi os acertos para os formatos do arquivo. No começo é complicado, algumas vezes por compatibilidade de arquivos, outras vezes por causa das macros (sim, para quem trabalha com macros, o Office 2007 tem formatos especiais para esses arquivos). O novo formato dos arquivos os deixam bem mais leves, ocupando menos espaço no HD.

Outra funcionalidade interessante é poder fazer o post do blog dentro do próprio Word e, depois, deixar para que o Word mesmo sincronize com o servidor. Simples, fácil e rápido. Só peca pelo fato de não poder adicionar tags, de resto, tudo ótimo.

word-blog-entry1

Para quem tem interesse em aprender mais sobre o Office e VBA, aqui vai um site muito bom: Martin Green’s Blog.

Entry filed under: Microsoft. Tags: , .

Nova tela de boot do Windows 7 Microsoft desenvolve aplicativo para iPhone

1 Comentário Add your own

  • 1. Matheus  |  seg, 15 dezembro, 2008 às 2:28 am

    até os comentários ficam em inglês D:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Techmoon in English

Categorias

Principais mensagens

Enquete

Nosso banner

Contato

Envie sua opinião sobre o blog ou mande uma dica de post. Você pode também escrever seu próprio artigo, mandar seu deskmod, ou fotografar seu setup e enviar para brunosfgoncalves@gmail.com Seu material pode ser publicado aqui no Techmoon! Mais informações em Contato

Direitos Autorais

A reprodução é permitida desde que haja presença da fonte.

%d blogueiros gostam disto: